São Paulo – O São Paulo apresentou ontem o seu detalhado plano de trabalho visando à conquista do Campeonato Mundial de Clubes, de 11 a 18 de dezembro, no Japão. O primeiro passo é dar descanso a quem está jogando muito e ritmo de jogo a quem tem jogado pouco. Por essa razão, sete jogadores vão descansar até segunda-feira.
Os sete dispensados até segunda-feira: Fabão, Júnior, Mineiro, Josué, Danilo, Souza e Amoroso. Só voltarão no dia 27, contra o Fortaleza, no Ceará. Em 4 de dezembro, fechamento do Campeonato Brasileiro, todos se despedem contra o Atlético-PR, no Morumbi, e embarcam no dia seguinte para o Japão.
A preparação específica para o Mundial começa na segunda-feira e é dividida em quatro semanas. ?Sempre que esse grupo de jogadores teve um bom descanso, deu uma resposta muito boa na volta.
É com isso que estamos contando. Que a gente possa atingir novamente o rendimento da Libertadores?, aposta o técnico Paulo Autuori.
Grafite volta aos treinos na segunda-feira e, dependendo de seu rendimento, será incluído na lista para o Mundial, mesmo que não faça nenhuma partida antes disso. ?Não é preciso esse teste para definir se contaremos com ele?, esclarece Autuori.