São Paulo – O São Paulo não precisou suar muito a camisa para vencer o Atlético Sorocaba por 3 a 0, sábado, no Morumbi, e conquistar, com três rodadas de antecedência, vaga nas quartas-de-final do campeonato paulista. O time chegou a 16 pontos e tem 6 a mais que a Ponte Preta, vice-líder. O Barbarense, que hoje é o último entre os que garantem classificação, soma 7, na 4.ª colocação.

Mais do que um lugar na fase seguinte, a comissão técnica comemora o fato de poder usar os últimos jogos da primeira fase para fazer ajustes. E há necessidade de acertos. O setor de armação ainda não conseguiu fazer uma apresentação convincente, apesar dos bons resultados do time em 2004 – venceu seis vezes e empatou uma.

Os são-paulinos passam, agora, a pensar na Libertadores. Na quinta-feira, o time recebe o Cobreloa, no Morumbi, em partida programada para as 19h. Os dirigentes esperam mais de 40 mil pessoas, apesar do horário – o clube ainda tenta adiar em pelo menos uma hora o início do confronto, mas a Conmebol se mostra irredutível.

Cerca de 6 mil torcedores apoiaram o São Paulo, mas não viram um grande jogo. A equipe do técnico Cuca atuou com má vontade em muitos momentos, sem grande empenho. Fez apenas o suficiente para alcançar os 3 pontos. O Atlético Sorocaba, mesmo contando com jogadores limitados, chegou a assustar. Chutou uma bola na trave e exigiu pelo menos três boas defesas de Rogério Ceni.

O líder do grupo 1 abriu o placar com seu artilheiro, Luís Fabiano, que já marcou 8 gols na competição. O atacante finalizou de fora da área e o goleiro Wendel engoliu um frango. Wendel, por sinal, foi escalado no lugar de Uanderson, apontado como culpado pelos últimos resultados ruins dos sorocabanos. Com o elenco que tem, o Atlético pode contratar Oliver Kahn e Dida que não vai alcançar.

Irritado com a fraca atuação do meio-de-campo, Cuca trocou Danilo por Souza, no intervalo. O São Paulo, mesmo em câmera lenta, melhorou e fez mais dois gols, no segundo tempo, com Souza e Marquinhos.

Artilheiro ganha churrascada

AE

São Paulo – Luís Fabiano completou sábado um mês sem levar cartão amarelo e ganhou a aposta com Cuca. Vai ganhar um churrasco do treinador do São Paulo. Mas, fez questão de dizer, não aceita uma coisa simples. “Quero carne boa, de picanha para cima. Carne ruim eu não aceito”, disse o atacante, rindo muito, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Sorocaba.

Depois, Luís Fabiano ainda comentou com ironia a desgraça da Gaviões da Fiel, que teve um carro quebrado e perdeu oito pontos no desfile de sexta-feira. “Que pena que aconteceu isso com a Gaviões. Mas já que eles perderam os pontos, eu não vou chorar”, brincou o atacante do São Paulo. Na sexta-feira à tarde, ele havia dito que iria torcer para a Gaviões perder o Carnaval. “Que boca a minha, hein? Devia ter falado que eu ia fazer três gols.”

O artilheiro são-paulino agradeceu a Cuca. “No primeiro dia dele no São Paulo, ele conversou sério comigo durante uma hora e meia. Mostrou que, sem amarelo, eu posso render muito mais. Acreditei nisso e está certo. Quanto mais eu jogo, mas gols eu posso fazer.”

Cuca afirmou que vai pensar rapidamente em outro desafio para manter Luís Fabiano ligado apenas no jogo, esquecendo das reclamações com o árbitro. “Estou muito feliz porque ele fez oito gols em seis jogos e não levou amarelos”, revelou o treinador. E depois, brincando, contou que a aposta será paga segunda-feira, mas sem picanha. “Vai ser carne de segunda…”

continua após a publicidade

continua após a publicidade