São Paulo repensa e envia Baresi ao Toledo

Depois de anunciar o ex-ponta Zé Sérgio, o São Paulo mudou de planos e decidiu enviar o técnico Sérgio Baresi para comandar o parceiro Toledo Colônia Work no Paranaense. Aos 35 anos, Baresi foi zagueiro do próprio Tricolor paulista e do União São João, e trabalhava no CT de Cotia, onde o clube centraliza as categorias de base. Ele também dirigia uma espécie de time B do São Paulo, que excursionava representando time do Morumbi.

Baresi visitou o CT do Toledo na quinta-feira e se mostrou impressionado com a infraestrutura do clube do oeste paranaense. Ele disse que definição do elenco são-paulino a ser emprestado ao TCW no Estadual dependerá da liberação de Muricy Ramalho. “Com toda certeza espero fazer um trabalho de primeiro mundo aqui”, disse Baresi, que atuou como atleta até 2002, quando defendia as cores do Santo André, onde começou sua carreira como auxiliar técnico.

Baresi esteve em Toledo acompanhado do diretor são-paulino Luiz Antonio da Cunha, coordenador da parceria entre São Paulo/TCW, que mostrou otimismo quanto ao sucesso da empreitada. “Viemos averiguar as condições de trabalho para a comissão técnica e jogadores.

E levaremos uma boa impressão pra direção do São Paulo”, disse Cunha. Mesmo sem revelar nomes, Cunha adiantou que todos os atletas a serem enviados ao Toledo não têm mais idade para a categoria júnior, nem serão usados no time principal. “Sempre tivemos excessos de jogadores e emprestávamos para alguns times, mas, agora, poderá funcionar como uma poupança e quando precisarmos de algum jogador teremos “em casa'”, destacou.

O diretor lembrou o exemplo do volante Hernanes melhor jogador do Brasileirão 2008 -, que há dois ganhou experiência ao ser emprestado ao Santo André.