O atacante Brenner acertou a renovação de seu contrato com o São Paulo. Formado pelas divisões de base do time em Cotia, o jovem agora tem vínculo com o clube até setembro de 2022. O anúncio da renovação já era esperado há cerca de um mês.
Tratado como “xodó” pela diretoria, o atleta de 17 anos teve aumento salarial e sua multa rescisória passou a ser de R$ 100 milhões para clubes do Brasil e de R$ 186 milhões (50 milhões de euros) para o futebol internacional.
“O São Paulo representa metade da minha vida, me ajudou a conquistar meus sonhos e a ser quem eu sou hoje, um jogador jovem, mas já reconhecido. Foi o clube que confiou no meu trabalho e no meu potencial, eu devo muito ao São Paulo”, comemorou Brenner. “É um sonho realizado ter assinado esse novo contrato profissional mais longo, espero ficar muito tempo aqui no São Paulo, conquistar títulos”.
Brenner já tem uma lista de títulos pelos time juvenil do São Paulo: é bicampeão da Taça BH, levou o Campeonato Paulista, a Copa Ouro e a Salvador Cup em 2016, além da Aspire Tri-Series Sub-20 nesta temporada. Marcou 76 gols em 67 jogos disputados. Em 2017, fez 42 gols em 21 jogos pelo sub-17.
Na terça, o jogador foi poupado por Dorival Junior nos treinos da equipe principal. Após a assinatura do contrato, viajou para o Rio de Janeiro, onde se uniu à delegação que vai defender a seleção brasileira no Mundial Sub-17, em outubro, na Índia.