O São Paulo acertou nessa terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Lucão por cinco temporadas. Uma das apostas do clube para o futuro, o jogador esteve muito perto de deixar o Morumbi, após rejeitar uma proposta salarial considerada elevada para garotos recém-promovidos das categorias de base. Mas voltou atrás e resolveu assinar o novo vínculo.
“Estou muito feliz pela renovação. Vivo uma fase importante da carreira aqui no São Paulo”, disse o defensor de 18 anos, em entrevista ao site do clube. Lançado por Paulo Autuori na equipe principal, ele voltou a ganhar espaço com Muricy Ramalho e atuou em seis dos últimos sete jogos como titular – Rodrigo Caio, dono da posição, estava com a seleção Sub-21 no Torneio de Toulon.
O final feliz parecia improvável há poucos dias, quando o jogador rejeitou um aumento salarial e surpreendeu até mesmo seus representantes, que acreditavam que ele não receberia uma oferta tão boa nem mesmo do mercado europeu. Após se ver sem interessados e seduzido pela diretoria são-paulina, Lucão mudou de ideia.
“Minha relação com o São Paulo sempre foi muito boa, porque me tratam bem desde a base. Não posso reclamar de nada, porque no time principal também não tem sido diferente. Estou muito feliz”, comentou.
Lucão e Rodrigo Caio devem brigar por uma vaga na zaga do São Paulo durante a intertemporada da equipe nos Estados Unidos. A tendência é que Rodrigo Caio, mais experiente, volte à equipe após ser eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon – curiosamente, jogando como volante.