O São Paulo reencontra neste sábado a sua torcida no estádio do Morumbi, na capital paulista, em duelo contra o Novorizontino, às 19 horas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Será a primeira partida do time considerado “principal”, já que foi uma formação alternativa que atuou na derrota por 2 a 0 para o São Bento, na quarta-feira passada.
O jogo pode marcar a estreia de Diego Souza com a camisa tricolor, pois o técnico Dorival Junior resolveu relacionar o meia-atacante para a partida. Ele e o meia peruano Cueva, que começaram a pré-temporada depois do restante do elenco tricolor, devem começar no banco de reservas.
Sem o zagueiro equatoriano Arboleda, que se recupera de um estiramento na coxa direita, Dorival Junior aposta em Bruno Alves para dupla de zaga com Rodrigo Caio, enquanto que o reforço Anderson Martins melhora o seu condicionamento físico para estrear.
Voltar a atuar no Morumbi deixa o grupo animado, sobretudo pelo apoio mostrado pelo torcedor tricolor na temporada passada, mesmo com a má fase do time. “Gosto de jogar no Morumbi e, particularmente, já estou com saudade de jogar em casa de novo”, afirmou o volante Jucilei. “O torcedor e nós queremos a vitória. Acredito que nessa partida o São Paulo vai com força máxima”.
Para Petros, o jogo é uma nova chance de iniciar bem a temporada de 2018, depois da derrota na primeira rodada fora de casa. “Neste confronto, em casa, vamos em busca de iniciar um ano de vitórias para o São Paulo no Morumbi”, avaliou o volante. “Precisamos do apoio do nosso torcedor, assim como foi em 2017, para fazer do Morumbi a nossa força na temporada. Queremos representar o nosso torcedor em campo, do início ao fim do ano, e assim retribuir todo o incentivo que recebemos”.