Com número recorde de pré-inscritos, 209 duplas, a Copa Troller Sudeste, que tem patrocínio da Goodyear, encerra sua temporada neste sábado, na capital paulista.
As disputas estão acirradas nas três categorias e a prova, que terá cerca de 220 quilômetros, promete ser muito boa. Nesta sexta-feira, os competidores se reuniram no Playcenter, o maior parque de diversão da cidade, para a confirmação das inscrições, vistoria técnica dos carros e briefing com todos os participantes. A largada promocional será às 8h de hoje, no estacionamento do Shopping Internacional de Guarulhos (Rod. Presidente Dutra, km 230) e a oficial, às 9h, no mesmo local.
Depois de passar por cinco cidades ao longo do ano (Campinas/SP, Búzios/RJ, Belo Horizonte/MG, Campos do Jordão/SP e Curitiba/PR), a Copa Troller Sudeste, que é um dos maiores campeonatos de rali de regularidade, também terá nesta etapa paulista um circuito de velocidade, no Sítio Recreio dos Bandeirantes, em Mogi das Cruzes, onde terminará a trilha de regularidade.
Na categoria Graduados, três duplas estão na briga direta pelo campeonato. Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes, de Osasco/SP, acumularam 56 pontos, seguidos por Agostinho Lopes Júnior e Carlos Martinatti, de Pindamonhangaba, com 52, e André Fornari e Orestes Bacchetti Júnior, de Jundiaí, com 51. Como o regulamento do campeonato exige um descarte, qualquer uma das três duplas que chegar na frente leva o título. Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto, de São Paulo, têm 50 pontos e se tiverem sorte também podem vencer o campeonato.
Na Turismo, três duplas paulistas têm chances de ganhar. A vantagem está com Públio Penna Rodrigues e Sílvia Bonaticin, com 63 pontos, seguida por Maurício Hantschick Mei/Frederico Bornholdt e Luís Celso Campos/Douglas Ferreira Cruz, duplas empatadas com 51 pontos. Na Expedition, a briga está entre Silnei Fransceshi e Agda Arsuffi, de Bauru/SP, e Gilson Teixeira Pires e Márcio Rondele de Oliveira, de Jaguariúna/SP.