São Paulo – O elenco do São Paulo terá dez dias para se dedicar exclusivamente, e com tranqüilidade, ao principal objetivo do clube e da torcida nesta temporada: a Libertadores. Após a derrota por 2 a 0 para o São Caetano, há uma semana, e a eliminação no paulista, a competição continental foi tudo o que restou para o time tentar resgatar a auto-estima e a imagem diante dos torcedores.
Os jogos da semana passada pela Libertadores favoreceram a equipe do técnico Cuca, que além de derrotar o Cobreloa, por 2 a 1, no Chile, viu o LDU, maior adversário do grupo, perder para o Alianza Lima, por 1 a 0, no Peru. Agora, o São Paulo precisa apenas de um empate contra o Alianza, dia 7, no Morumbi, para assegurar o primeiro lugar do grupo.
A comissão técnica deu folga para os jogadores desde sexta-feira à tarde. De acordo com o técnico Cuca, “o descanso serve para que os jogadores se renovem”, após a semana desgastante com a derrota no paulista e a necessidade de vencer o Cobreloa.
A reapresentação no CCT da Lapa será hoje à tarde. De acordo com a programação feita pelo treinador, o time fará treinos técnicos e táticos até sábado, quando a diretoria deve confirmar um jogo-treino ou amistoso para movimentar o grupo.
O meia Marquinhos, que teve boa atuação na vitória sobre o Cobreloa, espera manter a vaga de titular no confronto diante do Alianza Lima.
Nos treinos da semana, o elenco sofrerá uma baixa momentânea: o centroavante Luís Fabiano, convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, se apresenta hoje à tarde à seleção brasileira, que enfrentará o Paraguai, quarta-feira, em Assunção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha.
Como o atacante Ronaldo, do Real Madrid, recuperou-se de contusão, Luís Fabiano deve ficar como opção no banco de reservas. Mesmo não sendo titular na partida, o jogador do São Paulo afirma estar motivado. “Vou trabalhar e, se tiver uma chance, pretendo aproveitá-la.”