São Paulo – Os desfalques de Lugano e Josué preocupam o técnico Paulo Autuori para o primeiro duelo diante do Tigres, do México, amanhã, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores. Sem o principal zagueiro do time – convocado para defender a seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo – e uma das peças-chave do meio-campo da equipe – suspenso pela expulsão contra o Palmeiras -, Autuori pode modificar o esquema tático do São Paulo, para correr menos riscos: da formação com dois zagueiros, que vem utilizando há alguns jogos, pode escalar a equipe com três defensores. ?É fundamental não tomarmos gols?, adianta o zagueiro Fabão.
A preocupação defensiva tem fundamento, já que ao lado do próprio São Paulo, os mexicanos são os únicos invictos na competição continental e marcaram 16 gols em oito jogos. ?Acompanhei os dois jogos do Tigres contra o Once Caldas. Jogaram bem em casa e na Colômbia?, opina Grafite. ?Eles têm um time de muita qualidade, mas nõs também podemos buscar o resultado.?
Fabão também assistiu aos jogos do Tigres diante do Once Caldas e identificou os pontos fortes dos mexicanos: o meia Irênio, que passou por vários clubes brasileiros, e o argentino Gaitán. ?Eles são muito rápidos?, avalia.