São Paulo põe Corinthians na lanterna do paulistão

São Paulo – A lógica prevaleceu ontem no Morumbi. O São Paulo, sem jogar muito, fez o suficiente para vencer o Corinthians por 1 a 0 e tornar insuportável a pressão sobre o técnico Juninho Fonseca, que, apesar dos desmentidos, deve ter sua demissão oficializada hoje. O favorito, após a negativa do técnico Mário Sérgio, do Atlético, é o ex-corintiano Oswaldo de Oliveira.

A derrota deixou o Corinthians na lanterna do grupo 1 do campeonato paulista, com apenas 5 pontos, ao lado da Lusa. Na mesma chave, o São Paulo lidera tranqüilo, com 13 e perto da vaga na próxima fase.

Não foram necessários nem cinco minutos de clássico para as 20 mil pessoas que foram ao estádio conhecerem o desenho tático que prevaleceria pelos 85 minutos restantes. De um lado, o São Paulo no ataque e confiante. Do outro, o Corinthians sem ambição, fechado na defesa.

O primeiro gol perdido pelo São Paulo, aos dois minutos com Grafite, deu a exata noção da diferença entre os dois times. Em campo, os jogadores corintianos tentavam, inutilmente, discutir o que fazer. Nervosos, desta vez não tiveram nem o apoio da Fiel, que se omitiu.

Alheio aos problemas do adversário, o São Paulo deitava e rolava. Pela direita, com Cicinho. Pela esquerda, com Fábio Santos. As chances foram se sucedendo até que, aos 29 minutos, o zagueiro Fabão subiu mais que Ânderson e Marquinhos para cabecear e marcar o único gol da partida.

O Corinthians desmoronou. Três minutos depois, o sinal do destempero. Régis, sem bola, acertou Fabão. O árbitro Wellington Abade fingiu que não viu.

O segundo tempo só não foi uma cópia do primeiro porque o técnico Juninho Fonseca adiantou sua equipe. O jogo ficou mais concentrado no meio-de-campo, mas a melhor técnica dos são-paulinos prevaleceu. Fábio Santos, Danilo e Luís Fabiano perderam chances de definir a partida.

Sorte que o Corinthians não incomodava. Sem meio-campo, sem ataque, o time corria mas nada produzia. Fabinho perdeu a cabeça e acertou Fábio Santos. Na média do árbitro, os dois foram expulsos. Mas ainda faltava a consagração. E, durante dois minutos, os torcedores do São Paulo, junto com o time, colocaram o rival na roda.

São Paulo 1 x 0 Corinthians

Local: Morumbi. Árbitro: Cléber Wellington Abade. Gol: Fabão, aos 29 minutos do primeiro tempo. Cartão amarelo: Fábio Simplício e Rincón. Cartão vermelho: Fabinho e Fábio Santos. Renda: R$ 253.562,00. Público: 20.901 pagantes.

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Rodrigo, Fabão e Fábio Santos; Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos (Danilo) e Gustavo Nery; Grafite (Jean) e Luís Fabiano. Técnico: Cuca.

Corinthians: Fábio Costa; Pingo (Fabrício), Anderson, Marquinhos e Moreno (Julinho); Rincón, Fabinho, Samir e Adrianinho; Dinélson (Jô) e Régis. Técnico: Juninho Fonseca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo