O São Paulo está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em 11 rodadas. O líder é o Atlético-MG, que tem 24 e venceu os paulistas por 2 a 0, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Mas para o zagueiro Miranda, uma reação ainda é possível, e pode começar no domingo, contra o Santos, no Morumbi.
“Esse jogo contra o Santos pode significar muito. Por ser um clássico, se a equipe vencer pode começar uma nova era, uma nova fase pra gente. A gente sabe que em uma situação como essa um clássico pode mudar o campeonato, por isso vamos entrar em campo com o dobro de atenção no domingo”, afirmou o defensor.
Para Miranda, o São Paulo encontra uma dificuldade maior no campeonato deste ano por ser uma equipe mais visada pelos adversários, devido às conquistas recentes – foi tricampeã brasileira em 2006, 2007 e 2008.
“O São Paulo é uma equipe que nos últimos três anos venceu o campeonato, toda equipe que vai jogar contra nós se dedica bastante e torna ainda mais difícil, o que dirá de um clássico. Mas aqui tem jogadores muito experientes, a equipe é madura, e sabemos que temos que vencer, e faremos de tudo pra isso”, disse.