São Paulo perto da vaga

Americana – Embalado pela vitória sobre o Cobreloa na Copa Libertadores da América, o São Paulo voltou a vencer no campeonato paulista e apresentou um futebol apenas suficiente, ontem à tarde, para superar o Rio Branco, por 2 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Na liderança com 19 pontos, o tricolor está matematicamente classificado para a segunda fase pelo grupo 1. O Rio Branco, com apenas seis pontos, é oitavo colocado e ameaçado pelo rebaixamento. Esta foi a oitava vitória consecutiva do São Paulo. Desta vez, venceu sem gol do seu maior artilheiro, Luís Fabiano.

Preocupado com a fase excepcional do atacante, o Rio Branco optou por fazer uma marcação especial sobre o artilheiro, com o volante Almir em cima do são-paulino. Aos 13 minutos ele deixou o campo de maca depois de sofrer uma falta violenta de Maxsandro. Com sua principal estrela vigiada, o São Paulo dependeria de seus outros jogadores que não decepcionaram.

Mas quem abriu o caminho para a vitória foi o próprio Luís Fabiano que lançou Grafite no meio da defesa. O atacante ganhou a dividida com um zagueiro e, mesmo desequilibrado, abriu o placar aos 18 minutos. Marquinhos reclamou de um possível pênalti aos 25 minutos. O Rio Branco, mesmo pressionado, tentava alguma coisa no ataque. Desta forma, chegou ao empate aos 31 minutos, quando Tiago Ribeiro fez jogada individual quase na linha de fundo, passou por Gustavo Nery, e levantou para a cabeçada de Rivaldo.

O empate encorajou o time da casa, mas Wilton Goiano exagerou ao forçar um pênalti. No contra-ataque, Grafite desceu pelo lado esquerdo do ataque e na linha de fundo tocou para trás para o chute mortal de Marquinhos: 2 a 1, aos 41 minutos.

Ficha Técnica

Rio Branco – Adilson; Lê, Luiz Carlos e Maxsandro; Wilton Goiano Jonas (Carlos Eduardo), Rafael, Almir e Ozéia (Éverton); Thiago Ribeiro e Rivaldo (Juliano). Técnico: Júlio Espinosa.

São Paulo – Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo (Lugano) e Fábio Santos (Danilo); Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos (Souza) e Gustavo Nery; Grafite e Luís Fabiano. Técnico: Cuca.

Gols: Grafite aos 18, Rivaldo aos 31 e Marquinhos aos 41 minutos do 1.º tempo.
Árbitro: Phillippe Lombard; Cartão amarelo: Rivaldo, Fabão, Cicinho, Luiz Carlos e Maxsandro Alexandre e Éverton. Renda: R$ 77.860,00; Público: 6.180 pagantes;
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo