São Paulo – O São Paulo esteve muito perto de conquistar a vaga na final da Copa Sul-americana. Mas não alcançou o objetivo, ontem, no Morumbi. Depois de vencer o River Plate por 2 x 0 no tempo normal e compensar a derrota por 3 x 1 em Buenos Aires, o Tricolor foi derrotado por 4 x 2 nos pênaltis e viu os argentinos comemorarem a classificação.
Num jogo truncado, o São Paulo teve pouco espaço para jogar, mas chegou à vitória graças aos chutes de fora da área. A rivalidade entre brasileiros e argentinos virou pancadaria. Após o primeiro gol, as duas equipes se estranharam pela primeira vez. Depois do jogo, antes dos pênaltis, a briga foi maior, iniciada após uma troca de agressões entre Fabiano e Ahumada. Resultado, Luís Fabiano, Jean, Barrado e Pereyra expulsos.
Rico e Diego Tardelli marcaram os gols do Tricolor no tempo normal.
Na cobrança de pênaltis Rogério Ceni e Fábio Simplício marcaram; Souza e Lugano erraram. Dominguéz, Coudet, Ludueña e Tuzzio marcaram.
São Paulo (2) 2 x 0 (4) River Plate
São Paulo: Rogério Ceni, Gabriel, Jean, Lugano e Fábio Santos; Adriano (Rico), Fábio Simplício, Gustavo Nery (Fabiano) e Souza; Diego Tardelli e Luís Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas.
River Plate: Costanzo, Ahumada, Ameli, Tuzzio e Rojas; Coudet, Pereyra, González (Barrado) e Gallardo (Ludueña); Montenegro (Dominguéz) e Maxi Lopez.
Técnico: Manuel Pellegrini.
Cartões vermelhos: Rico, Ameli, Luís Fabiano, Jean, Barrado e Pereyra.
Gols: Rico aos 23 min e Diego Tardelli aos 28 min do segundo tempo.