São Paulo – A ordem no São Paulo hoje é uma só: derrotar o Juventude, às 16 horas, no Morumbi, e esquecer de vez o Campeonato Brasileiro. Se conquistar os três pontos, o time chegará a 51, afastará qualquer mínimo risco de descenso, e passará a dedicar-se em tempo integral ao Mundial de Clubes da Fifa, de 11 a 18 de dezembro, no Japão. ?Temos o planejamento pronto, pretendemos apresentá-lo e colocá-lo em prática na próxima semana?, explicou o técnico Paulo Autuori. ?Vamos voltar atenções para os jogos no Japão.?
A idéia da comissão técnica é preservar ao máximo os titulares, que ganharão folga de quatro dias depois de enfrentar o Juve e praticamente não jogarão mais no Brasileiro. ?Vamos concentrar os treinamentos na parte tática?, comentou Autuori, que passaria a utilizar apenas os reservas no torneio nacional. Dessa forma, é bem possível que o São Paulo enfrente o Palmeiras no dia 12, com um time misto.
É fácil entender a lógica do treinador. ?Quando o time teve tempo de descansar e treinar adequadamente, atingiu seus objetivos?, observou Autuori, referindo-se à conquista da Libertadores e à reação no Brasileiro – seis jogos sem perder – que o tirou da zona do rebaixamento.
O técnico manda a campo hoje a formação praticamente completa, com três zagueiros, esquema que deve ser adotado no Mundial. Mineiro, poupado contra o Atlético-MG, volta ao meio-campo. Souza e Danilo disputam vaga. No ataque, Amoroso deve descansar. Melhor para Roger, que segue como titular. ?Ele jogou bem contra o Atlético-MG e merece mais uma chance?, disse Autuori.
Juve
De volta ao time, após cumprir suspensão, o atacante Enílton é a grande esperança do Juve. Com 14 gols, ele é o artilheiro do time no Brasileiro.
Com 46 pontos, o time gaúcho está em 14.º lugar no Brasileiro e ainda corre algum risco de rebaixamento. Por isso, a ordem é vencer o desmotivado São Paulo e, além de afastar a ameaça, entrar na disputa por uma vaga na Sul-Americana de 2006.
?Temos de aproveitar a nossa boa fase para surpreender o São Paulo no Morumbi e, de uma vez por todas, ficarmos livres da ameaça do rebaixamento?, disse o atacante Enílton.
Como Marcelinho está suspenso, Josiel será mantido no ataque. Já os zagueiros Antônio Carlos e Índio, o meia Caíco e o atacante Zé Carlos seguem fora do time, todos por contusão.