São Paulo pega São Caetano e dá nova chance a Ganso

Com mais uma oportunidade de começar jogando, Paulo Henrique Ganso será a grande novidade do São Paulo contra o São Caetano, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão e que estava atrasada por causa da participação são-paulina na fase preliminar da Libertadores. Além do bom desempenho – com direito a gol – na vitória sobre o Ituano no fim de semana, ele contou com a lesão do zagueiro/lateral Paulo Miranda, que ficará seis semanas fora em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, para ter nova chance.

A mudança é um reflexo da situação em que Ney Franco se encontra no momento. Como Douglas, que vinha sendo aproveitado no ataque, será mais uma vez recuado para a lateral, a tendência é que o treinador seja forçado a abandonar a formação com três atacantes. “Fomos pegos de surpresa com o caso do Paulo Miranda e isso faz com que o Douglas, que eu queria mais avançado, tenha de voltar para a lateral”, explicou o comandante.

Ney Franco se negou a confirmar a escalação da equipe, o que indica que outras mudanças podem ocorrer. O técnico insinuou que pode colocar os meias Ganso e Jadson jogando lado a lado. E também deu a entender que o volante Wellington pode ser sacado do time. “Ele oscilou neste começo de temporada em alguns momentos e teve alguns erros que em termos de resultados foram determinantes”, avaliou.

Uma das opções é sacar Wellington e transformar Jadson ou mesmo Maicon em segundo volante. “Ainda estou definindo a escalação, por isso não quero adiantar nada por enquanto”, disse Ney Franco, após encerrar a preparação do time na terça-feira.

Como ainda não encontrou a formação ideal, Ney Franco quer usar os dois jogos do Paulistão antes de enfrentar o The Strongest, na próxima semana, pela Libertadores, para tentar definitivamente chegar a uma conclusão sobre qual o melhor estilo de jogo para a equipe.

“O Paulista tem uma primeira fase que você joga para ajustar a equipe para as outras competições e tenta terminar entre os quatro mais bem colocados para definir as vagas em casa na fase mata-mata”, justificou Ney Franco. Nem por isso ele deixa de tratar o jogo desta quarta-feira como importante. “Estou colocando uma equipe com muita segurança e temos de fazer nossas análises em cima de números, que até agora estão bem satisfatórios.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo