São Paulo passa, de virada, pelo Grêmio

Em um jogo muito disputado ontem, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, chegou aos 23 pontos e segue brigando pelas primeira posições no Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor segue com aproveitamento de 100% no Morumbi, somando agora seis vitórias em seis jogos. Já o Grêmio segue com 15 pontos na competição, no bloco intermediário.

O jogo começou agitado, com o São Paulo pressionando desde o início, mas sem criar chances de gol. Na primeira descida do Grêmio ao ataque, aos sete minutos, Ramón avançou pela esquerda e cruzou para a área, a bola passou por todo mundo, menos pelo zagueiro Alex, que se atrapalhou e marcou contra, de calcanhar.

O São Paulo não se abateu com o gol e partiu em busca do empate. Aos 17 minutos na cobrança de escanteio, a bola foi levantada na cabeça de Ricardo Oliveira, que apenas desviou para encobrir o goleiro Galatto e empatar a partida.

Buscando a sexta vitória consecutiva em casa, o São Paulo de tanto pressionar, virou o placar aos 10 minutos do 2.º tempo, Júnior cruzou pela esquerda para Danilo, que apenas ajeitou de cabeça para Ricardo Oliveira, que bateu com força, no meio do gol, para marcar pela segunda vez na partida.

Na próxima rodada o São Paulo recebe o Figueirense no Morumbi, enquanto o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Olímpico, em Porto Alegre.

Vestiários – Dirigentes, atletas e comissão técnica do Grêmio ficaram bronqueados com a arbitragem de Álvaro Azevedo Quelhas, na derrota para o São Paulo. As reclamações ficaram centradas na falta de critérios para coibir a jogadas violentas e, ainda, por um gol marcado pelo Tricolor gaúcho no final da partida. O capitão Sandro Goiano apontou que o volante Nunes, expulso no 1.º tempo, não teria cometido a falta que resultou em sua retirada da partida. O técnico Mano Menezes, que foi retirado do banco de reservas logo em seguida, destacou que estava em sua área técnica e protestou que a infração que originou a expulsão de seu jogador não havia acontecido. Redação e agências

SÃO PAULO 2 x 1 GRÊMIO

São Paulo

Rogério Ceni, Alex Silva, Lugano e Alex (Leandro); Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Lúcio); Thiago (Ramalho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio

Galatto, Patrício, Maidana, William e Wellington (Valdeir); Nunes, Sandro Goiano, Tcheco, Ramón (Rômulo) e Rafinha (Jeovâneo); Herrera. Técnico: Mano Menezes.

Local: Morumbi, em São Paulo-SP

Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas (MG)

Assistentes: Márcio Eustáqui Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)

Gols: Alex (contra), aos 7 minutos e Ricardo Oliveira (S), 18? do 1.º tempo; e 10? do 2.º tempo.

Público: 8.115 pagantes. Renda: não divulga.

Cartões amarelos: Lugano (S); Maidana e Tcheco (G)

Cartões vermelhos: Alex Silva (S); Nunes (G).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo