Poucas horas após a Ponte Preta revelar o futuro de Doriva, a diretoria do São Paulo confirmou a contratação do treinador na noite desta quarta-feira. Ele será o substituto de Juan Carlos Osorio, que deixou o clube na terça para aceitar proposta de comandar a seleção do México.

continua após a publicidade

A contratação foi comemorada pela diretoria por causa da longa história de Doriva com o São Paulo. Revelado pelas categorias de base do clube, foi titular de Telê Santana na década de 90 e participou do grupo campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes de 1993.

“A chegada do Doriva traz uma esperança muito grande para o São Paulo conquistar seus objetivos a curto e longo prazo. É um treinador com identificação com o clube, de uma geração promissora e que tenho certeza que nos representará muito bem”, afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.

“Prata da casa”, Doriva lembrou seu início de carreira no clube ao celebrar este retorno ao São Paulo. “Estou muito feliz por voltar a minha casa. Esse é o sentimento. Quero repetir aqui a mesma trajetória vencedora que tive como atleta. Teremos muito trabalho pela frente e uma grande oportunidade. Estou muito motivado para começar logo. Quero fazer história no São Paulo, assim como foi minha trajetória aqui como atleta”, disse Doriva.

continua após a publicidade

Doriva, de 43 anos, já acumula conquistas como treinador apesar da carreira recente. Ele comandou o Ituano na busca pelo título do Campeonato Paulista de 2014 e, neste ano, foi treinador do Vasco na conquista do Estadual do Rio de Janeiro.