O volante Richarlyson está à venda. E os interessados terão de desembolsar 6 milhões de euros (R$ 20 milhões) para levá-lo. “Esse é o valor que queremos”, disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
A decisão de negociar o jogador na próxima janela de transferências foi tomada pela diretoria e aceita, sem contestação, pela comissão técnica. Leco, porém, diz que até o momento não recebeu nenhuma proposta por Richarlyson.
O São Paulo autorizou inclusive um empresário a procurar clubes na Europa. Um time da Espanha e outro da Inglaterra teriam demonstrado algum interesse. O agente do jogador, Júlio Fressato, porém, diz que já enviou ofertas de Hamburgo e Schalke 04 para apreciação do clube e que só aguardava uma resposta para negociar salário e tempo de contrato com os alemães.
A única certeza é que ele não fica. Tanto que o São Paulo já contratou Eduardo Costa e está atrás do também volante Arouca e do lateral-esquerdo Junior Cesar, ambos do Fluminense – posições em que Richarlyson atuou nesta temporada. “São dois jogadores que interessam”, admite Leco.