O São Paulo vai homenagear um dos maiores ídolos da sua história, o ex-atacante Leônidas da Silva, na partida diante do Criciúma, na próxima quinta-feira, no Morumbi. Neste jogo do Brasileirão, usará uma camisa retrô para recordar os 100 anos do nascimento do Diamante Negro, data que será celebrada na próxima sexta-feira.
Neste jogo, o time entrará em campo com um modelo retrô do seu uniforme número 1 (branco com listras horizontais vermelha e preta na altura do peito). Depois, no domingo, o time vai usar o uniforme número 2 (listrado verticalmente nas três cores do clube) na partida contra o Coritiba, fora de casa. Para poder usar os modelos, foi necessária a aprovação, semana passada, no conselho deliberativo tricolor.
“Homenagear Leônidas da Silva representa resgatar a figura de um dos maiores ídolos do São Paulo. Tenho toda a certeza de que se ele jogasse hoje, com toda a exposição que tem o futebol nas mídias, seria eleito o melhor do mundo em diversas oportunidades. É muito justo homenageá-lo em seu centenário”, diz o vice-presidente de comunicação do São Paulo, Julio Casares.
