São Paulo joga no Sul e Rogério Ceni busca recorde

Rogério Ceni, com 41 anos, poderá bater nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o recorde mundial de vitórias por um mesmo time em jogos oficiais (sem considerar amistosos). O goleiro soma 589 triunfos com o São Paulo, mesma marca de Ryan Giggs, que defendeu o Manchester United de 1991 até a temporada passada. Em 1.134 jogos pelo clube tricolor, Rogério Ceni também participou de 256 empates e 289 derrotas.

O goleiro já possui três marcas no Guinness Book (livro dos recordes). É o atleta de futebol que mais vezes jogou como capitão de seu time, com 866 jogos de competição até 24 de novembro de 2013, data que o livro reconheceu o feito de Rogério Ceni. É também o recordista em número de jogos pelo mesmo time, com 1.117 partidas, e goleiro com mais gols marcados: 113.

Os números atualizados do capitão são-paulino são ainda mais impressionantes. Até hoje, o goleiro disputou 1.172 jogos pelo São Paulo, foi capitão 928 vezes e marcou 123 gols.

Para Rogério Ceni quebrar mais um recorde, o São Paulo terá de superar desfalques no ataque. Alexandre Pato está com uma lesão na coxa esquerda e Luís Fabiano foi vetado por causa de uma mialgia na coxa direita. Michel Bastos, que substituiu Pato no último sábado contra o Bahia, está suspenso. Assim, Osvaldo poderá fazer dupla de ataque com Alan Kardec ou Kaká jogar mais adiantado, com Maicon entrando no meio de campo.

O lateral-esquerdo Alvaro Pereira diz que o time terá dificuldade nesta quarta. “A Chapecoense vem fazendo boas partidas e também é um bom mandante. Aqui no Morumbi, fizeram um jogo inteligente e venceram”.

Com 52 pontos, o São Paulo é o segundo colocado do Brasileirão. O líder é o Cruzeiro, com 59. Com 34 pontos, a Chapecoense está no 15.º lugar e briga contra o rebaixamento. No primeiro turno, o time paulista perdeu por 1 a 0 para o catarinense, no Morumbi. Foi a segunda partida da equipe depois da paralisação do campeonato por causa da Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo