São Paulo goleia o Atlético-MG

Belo Horizonte – Jogando ontem, no estádio Independência, em Minas Gerais, o São Paulo goleou o Atlético-MG por 5 x 0, chegou aos 62 pontos e se aproximou dos líderes do campeonato brasileiro. Com o resultado, a equipe de Emerson Leão se consolida entre os três melhores da competição e passa a sonhar com o título nacional. Essa foi a quarta vitória consecutiva do tricolor. Já o Galo, que permanece com 39 pontos e ameaçado pelo rebaixamento, foi vaiado pela torcida ao final do jogo.

Na próxima rodada, as equipes enfrentarão clássicos regionais. Enquanto o Atlético-MG encara o Cruzeiro, no sábado, o São Paulo pega o Santos, domingo, no Morumbi.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo massacre são-paulino sobre a equipe mineira. Em tarde inspirada de Grafite, o time paulista abriu o placar aos 4′. O atacante arrancou pela intermediária, invadiu a área pela direita e chutou cruzado. O gol motivou ainda mais a equipe de Leão que, com total domínio, ampliou o marcador aos 9′. Danilo recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e bateu de esquerda. Na frente, o São Paulo tentava manter a posse de bola no meio-campo, enquanto o Galo não conseguia controlar as jogadas e mostrava-se perdido em campo. Aos 17′, mais um baque na torcida atleticana. Jean tocou para Grafite e o atacante entrou sozinho na área, para marcar o terceiro gol do tricolor. Para evitar um desastre ainda maior, o técnico Mário Sérgio fez duas alterações que, na verdade, não surtiram efeito, pois aos 28′, Grafite fez o quarto são-paulino, após cruzamento de Cicinho.

Baqueado, o Atlético-MG teve boa chance de marcar aos 35′, mas Thiago Júnior cabeceou mal.

Na etapa final, o time da casa voltou um pouco melhor. Mas, apesar de menos frágil, a equipe não conseguiu evitar o quinto gol tricolor. Aos 7′, Danilo recebeu dentro da área, dominou e chutou à meia altura.

Depois disso, a partida ficou mais equilibrada. Porém, o Galo errava muitos passes e perdia contra-ataque sucessivos. Apesar de toda a pressão atleticana, a equipe de Mário Sérgio não conseguiu descontar a goleada são-paulina.

Ficha Técnica
Gols:
Grafite, aos 4′, aos 17′ e aos 28′ e Danilo, aos 9′ do 1.º tempo; Danilo, aos 7′ do 2.º. Atlético-MG: Danrlei; Wagner (Marcelinho), Thiago Júnior, Zé Luís e Rubens Cardoso; Emerson, Zé Antônio, Walker (André Luis) e Renato; Rodrigo Fabri, Alex Mineiro. Técnico: Mário Sérgio. São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e Rodrigo; Cicinho, Renan, Alê (Ramalho), Danilo (Souza) e Júnior; Grafite e Jean (Diego Tardeli). Técnico: Emerson Leão. Local: Independência (Belo Horizonte). Árbitro: Luís Alberto Sardinha Bites (GO). Cartões amarelos: Alê, Lugano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo