Mesmo sem apresentar uma grande atuação, o São Paulo voltou a golear e praticamente assegurou sua vaga à 2.ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após levar um susto no início, o time do Morumbi bateu o Guaicurus-MS por 5 a 2, de virada, nesta segunda-feira, no estádio “Prof. Luiz Augusto de Oliveira”, em São Carlos.
Com este resultado, o São Paulo se isolou na liderança do Grupo M, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Além de abrir três pontos de diferença para São Carlos-SP e União-MT, os tricolores também têm boa vantagem no saldo de gols. São oito gols a mais que os são-carlenses, que ocupam a segunda posição. Sem pontuar, o Guaicurus está eliminado. Na preliminar, o São Carlos perdeu do União por 1 a 0.
Para ficar fora da próxima etapa, o clube tricolor teria de perder por oito gols de diferença para o São Carlos, na última rodada, na quinta, às 18h30. União e Guaicurus se despedem, no mesmo dia, às 16h30.
Apesar do favoritismo, o São Paulo saiu atrás. O time sul-mato-grossense abriu o placar com Guilherme, aos 12 minutos. Os paulistas demoraram a se encontrar, mas viraram ainda na primeira etapa com Diego, Rodrigo Caio e Tiago. No segundo tempo, Fábio Lima ampliou para os são-paulinos, mas Roberto Júnior conseguiu diminuir. Antes do fim, Fábio Lima decretou a goleada.
No outro jogo desta segunda, o São Caetano-SP bateu o São José-SP por 2 a 0, pelo Grupo U.