São Paulo – Mesmo sem jogar bem, o São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0, ontem, no Morumbi, pela 2.ª rodada do Campeonato Paulista. A vitória deixou o time paulistano com seis pontos, na ponta da classificação. A equipe de Itu segue com apenas um ponto, no meio da tabela.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas teve poucas chances de gol. Aos 23 minutos, depois de um cruzamento da direita, a zaga são-paulina bobeou e Sorato entrou livre pelo meio para bater em cima do goleiro Rogério Ceni.
A melhor chance de gol para o São Paulo aconteceu aos 26 minutos. Aloísio recebeu na área, chutou prensado com o zagueiro na primeira, mas na segunda conseguiu bater por cima do goleiro Márcio. João Paulo apareceu para salvar em cima da linha.
O segundo tempo começou bem para o Ituano. Logo aos dois minutos, depois de um contra-ataque em velocidade, Sorato rolou para Eder, que bateu forte da entrada da área e acertou a trave de Rogério Ceni.
Mesmo não jogando bem e sofrendo para se defender, o São Paulo conseguiu marcar. Aos 14, Aloísio recebeu na marca do pênalti e rolou para Júnior – até o momento com atuação apagada.
O camisa 6 são-paulino acertou um belo chute, no ângulo, sem chance para Márcio.
Após o gol, o São Paulo seguiu no campo de ataque, evitando que o Ituano rondasse a área de Rogério Ceni, como tinha acontecido no começo da segunda etapa.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Paulista, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, na quarta-feira. No mesmo dia, o Ituano recebe o Rio Branco, no Novelli Junior, em Itu.