São Paulo – Um São Paulo cheio de mistérios enfrenta o Alianza Lima hoje, às 22h30 (de Brasília), na capital peruana, com a grande chance de assumir a liderança do Grupo 2 da Libertadores e ficar bem perto da vaga nas oitavas-de-final. Uma simples vitória coloca o time à frente do líder Audax Italiano, do Chile. Os dois times ficariam empatados no número de pontos (10), mas os brasileiros têm melhor saldo de gols (6 contra 2).
O maior adversário são-paulino, no entanto, não é a equipe peruana. Afinal, o Alianza já está eliminado da competição. Mais do que isso: é o pior time do torneio, com quatro derrotas em quatro jogos e apenas dois gols marcados.
Outro esquema
A principal preocupação de Muricy Ramalho é montar um time que suporte bem o ritmo de jogo, após um duelo bastante cansativo contra o São Caetano, domingo passado, pelas semifinais do Paulistão. Tanto que o treinador perdeu, de cara, dois titulares: Hugo (com entorse no tornozelo esquerdo) e Leandro (dores na coxa direita).
Essas, porém, não deverão ser as únicas alterações feitas pelo treinador em relação ao time que encarou o Azulão. Muricy deu indícios de que pode voltar ao esquema com três zagueiros.
Caso a mudança aconteça, Richarlyson sai do time. Com isso, Souza jogaria ao lado de Josué na marcação e deixaria Jorge Wagner, substituto de Hugo, responsável pela criação. No ataque, Aloísio terá a companhia de Borges, que entra na vaga de Leandro. Além disso, ainda existe a chance de Ilsinho ser poupado com a entrada de Reasco.