continua após a publicidade

O campeonato brasileiro está na 13.ª rodada. Mas começa de fato para o São Paulo hoje. Encerradas as comemorações pela conquista da Libertadores, os titulares voltam a dar as caras na competição nacional e buscam concentração para enfrentar o Brasiliense, no Distrito Federal, a partir das 21h45.

"Temos que mostrar na prática que voltamos o foco totalmente para o Brasileiro. Não é fácil quando você tem o Mundial pela frente, mas ainda falta muita coisa até lá. Até porque, se estivermos bem no Brasileiro entraremos mais animados no Mundial", afirmou o técnico Paulo Autuori, que promete brigar com todas as forças pelo título nacional.

A vitória é obrigação para o Tricolor, que tem 15 pontos e figura apenas na 13.ª posição. "Sabemos que o campeonato é longo e temos bastante tempo para recuperar posições e conquistar o título. Ganhamos ânimo extra com a Libertadores e tentaremos usar isso no Brasileiro", disse o meia Danilo.

continua após a publicidade

Para o São Paulo subir na tabela, saem de cena os garotos que disputaram os últimos jogos e entram as grandes estrelas. Rogério Ceni, Cicinho, Júnior, Mineiro, Danilo e Amoroso são alguns dos atletas que estarão em campo. Josué, que estava com dores no pé esquerdo, se recuperou e vai para o jogo.

Entre os tricampeões sul-americanos, a grande ausência é o zagueiro uruguaio Lugano, que foi liberado para viajar e acertar os detalhes de seu passaporte europeu. O substituto será o meia Souza, alteração que aumenta a ofensividade do time e muda o esquema tático para o 4-4-2.

continua após a publicidade

"Se o time for bem neste esquema e eu fizer um bom jogo, colocaremos uma dúvida na cabeça dele (Paulo Autuori). É o que pretendo", prosseguiu o meia.

Outro que não estará em campo é o atacante Luizão, que foi para o futebol do Japão. Com isso, Diego Tardelli entra no time para formar dupla de ataque com Amoroso.

No Brasiliense, as ausências são o meia Pituca e o atacante Oséas, suspensos pelo terceiro amarelo. O técnico Joel Santana já definiu Robston e Agnaldo, respectivamente, como substitutos. O zagueiro Jairo está recuperado e atuará ao lado de Régis na zaga, com Dida e Márcio jogando pelas laterais.

O sistema com três volantes está mantido, com Deda, Robston e Vampeta na marcação. Marcelinho Carioca atuará na armação ao lado de Iranildo, e ambos terão liberdade para encostar em Agnaldo no ataque. O Jacaré também tem 15 pontos, assim como o adversário de hoje.

Ficha técnica

Brasiliense: Eduardo, Dida, Jairo, Régis e Márcio; Deda, Robston, Vampeta, Marcelinho Carioca e Iranildo; Agnaldo. Técnico: Joel Santana. São Paulo: Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Alex e Júnior; Mineiro, Josué, Danilo e Souza; Amoroso e Diego Tardelli. Técnico: Paulo Autuori. Horário: 21h45. Árbitro: Elvécio Zequetto-MS. Assistentes: Paulo César Pereira de Freitas-MS e Adnílson da Costa Pinheiro-MS. Local: Boca do Jacaré (Taguatinga-DF).