O São Paulo teve grande estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo. Com dois gols marcados pelo atacante Lucas Gaúcho, a equipe paulista goleou o CSA de Alagoas por 4 a 0 e assumiu a primeira colocação do Grupo H, disputado em Jaguariúna – Avaí e Operário (MS) empataram por 2 a 2 e têm um ponto.
Na próxima rodada, que será realizada na quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Operário, enquanto Avaí e CSA farão o outro jogo da chave.
Já o Internacional teve mais trabalho para superar o Pernambuco. Mas depois de abrir 2 a 0 e levar o empate, a equipe gaúcha conseguiu sair com a vitória por 4 a 2. O Grupo C, com sede em Limeira, ainda conta com Internacional (SP) e Mogi Mirim.
Outro destaque neste domingo foi a goleada do Paulista sobre o Taubaté por 8 a 0, pelo Grupo S. Carlão e Deivid, duas vezes cada, Marcos Vinícius, Léo Oliveira, Élder e Felipe foram os responsáveis pela goleada, que deixou o time de Jundiaí na liderança da chave. O Flamengo, que venceu o Shallon (RO) por 3 a 0, é o segundo.
O dono da segunda maior goleada do domingo foi o Bahia, que fez 7 a 0 no Porto (PE). Lenine marcou duas vezes e foi o destaque do jogo – Breno, Wilson Júnior, Madson, Fábio e Daniel completaram o placar. Com sede em Leme, o Grupo R tem ainda Marília e Lemense.
Já pelo Grupo V, o Goiás impôs 6 a 0 sobre o Roraima com três gols de Tardelly. A Portuguesa está em segundo na chave – venceu o Flamengo (SP) por 3 a 1.
E também sem grandes dificuldades, o Botafogo venceu o Piauí por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo X, que tem Nacional (SP) e Desportiva dividindo a segunda colocação após o empate por 1 a 1.
Confira os resultados das partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior disputadas neste domingo:
Grupo C
Internacional (RS) 4 x 2 Pernambucano (PE)
Grupo E
Fluminense (BA) 1 x 1 Funorte (MG)
Grupo H
São Paulo (SP) 4 x 0 CSA (AL)
Grupo J
Vila Nova (GO) 1 x 1 XV de Piracicaba (SP)
Grupo L
América (MG) 1 x 0 Americano (MA)
Grupo M
Coritiba (PR) 2 x 0 Paraibano (PB)
Grupo Q
Figueirense (SC) 4 x 1 União Barbarense (SP)
Grupo R
Bahia (BA) 7 x 0 Porto (PE)
Grupo S
Taubaté (SP) 0 x 8 Paulista (SP)
Grupo U
Paulínia (SP) 2 x 1 Remo (PA)
Grupo V
Goiás (GO) 6 x 0 Roraima (RR)
Grupo X
Botafogo (RJ) 3 x 0 Piauí (PI)