O São Paulo ainda está na expectativa de receber a taça das ‘bolinhas’, como pentacampeão brasileiro em janeiro. João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidência diz que o clube só aguarda a definição da CBF por uma data para organizar a festa da entrega da taça.

continua após a publicidade

A entidade não se pronunciou oficialmente sobre o caso em nenhum momento, principalmente desde que o time paulistano confirmou a conquista do Brasileirão 2007. A posse definitiva da taça, que esteve em disputa até o início dos anos 90, é motivo de polêmica porque o Flamengo seria o primeiro pentacampeão nacional, graças à conquista da Copa União de 1987, título que não é reconhecido pela CBF. A taça ganhou o apelido de ‘bolinhas’ pelo seu formato.

Quando o time rubro-negro conquistou o título de 1992, para evitar mais polêmicas, a entidade resolveu guardar a taça em um cofre até que se surgisse um novo pentacampeão ou o caso fosse resolvido na Justiça – e foi, com o Sport Recife sendo proclamado o campeão daquele ano.

continua após a publicidade