O São Paulo vai esperar mais algumas semanas até começar a procurar reforços neste meio de temporada. O clube quer aguardar o novo técnico Juan Carlos Osorio se ambientar ao elenco e conhecer os jogadores para só então saber quais indicações o colombiano deve fazer para a diretoria buscar as contratações.
O novo técnico chegou no começo desta semana e faz no sábado o primeiro jogo no comando da equipe. Osorio disse ter ficado impressionado com a qualidade técnica do elenco, mas não dispensa a possibilidade de buscar reforços. “Primeiro tenho que dar oportunidade para todo o plantel, arriscar para ver o rendimento do time nos jogos. Mais adiante vou sugerir nomes”, disse o treinador, nesta sexta-feira.
O colombiano afirmou estar contente com o elenco atual e prometeu fazer um rodízio de jogadores. Para a estreia, o técnico não deve contar com o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Alexandre Pato. Ambos sentiram problemas musculares e não treinaram nesta sexta-feira em atividade tática no CT da Barra Funda.
O trabalho foi acompanhado de perto pela diretoria do São Paulo. O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, aproveitou a presença dos jornalistas para anunciar a renovação de contrato do goleiro Rogério Ceni até o fim da temporada e negar especulações de reforços, como o volante Ralf, do Corinthians, e o lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo.
Para o dirigente, também será necessário aguardar a ambientação de Osorio ao clube para só depois identificar quais posições são carentes de mais opções. “Primeiro Osorio chegou, ainda não está 100% à vontade, 100% dominando a situações do mercado de atletas. Nesse sentido, ele ainda está avaliando o nosso elenco. Qualquer notícia em termos de reforços não passa de especulação”, afirmou.
O presidente prometeu que após a prorrogação do contrato de Rogério Ceni, o próximo foco é renovar com Luis Fabiano. O atacante tem contrato somente até dezembro. Nesta semana o clube acertou o vínculo com uma das promessas da categoria de base, o também atacante Joanderson. Aos 19 anos, o atleta estava sem contrato e agora assinou até junho de 2018.