Invicto há sete partidas na temporada, o São Paulo encara o Santo André neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, com um time misto, já pensando nos dois duelos subsequentes, contra o ABC, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e contra o Palmeiras, no sábado, pelo Estadual.
Pensando em dosar o desgaste do elenco, o técnico Rogério Ceni deve optar por alguns reservas na partida deste domingo para poder ter força máxima nos dois jogos seguintes. O zagueiro Maicon, que sofreu uma pancada no tornozelo, não vai a campo e outros atletas devem ganhar um descanso.
O treinador ainda está buscando um equilíbrio entre defesa e ataque, pois, apesar de o time marcar muitos gols, tem tido sua defesa vazada com frequência. Ceni argumenta que sua filosofia de jogo é esta, de jogar para frente, correndo riscos, priorizando a posse de bola e pressionando o adversário o tempo todo.
Para o lateral-esquerdo Junior Tavares, os jogadores da defesa sabem que o time corre mais risco quando um time busca o tempo todo atacar. “Nossa equipe está jogando do meio para frente e sendo efetiva, tanto que os resultados estão aparecendo. Mas os gols acontecem, todos os time sofrem, então estamos trabalhando da melhor maneira para corrigir isso”, diz.
Como tem acontecido antes de todas as partidas, Ceni fechou o último treino e não revelou o time titular que vai a campo. Mas jogadores que vêm entrando com frequência no time e correspondido podem ganhar uma chance, como o volante Araruna e os atacantes Gilberto e Neilton.
ESTREIA NO SANTO ANDRÉ – Há três jogos sem vencer no Campeonato Paulista, o Santo André busca a reabilitação na partida que marcará a estreia do técnico Sérgio Soares. Ele iniciou o trabalho fazendo mistério sobre o provável time titular, tendo dúvidas principalmente no meio de campo.
Ex-Ponte Preta, o volante Baraka treinou entre os titulares, mas ainda pode perder a vaga para Tiago Ulisses, que tem surpreendido quando testado. O meia Eduardo Ramos briga por posição com Guilherme Garré. Na defesa, Cicinho deve ser o escolhido para atuar no lado direito de campo, porém, Jean corre por fora pela vaga.
“Nosso primeiro objetivo é manter o Santo André na primeira divisão. Cumprida esta meta, começaremos a pensar em algo mais. Vamos dar um passo de cada vez”, avisou o treinador que substituiu Toninho Cecílio, demitido após a derrota em casa para o Linense, por 2 a 0.