São Paulo – O setor ofensivo do São Paulo enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. O time, que tinha a fraca média de um gol por jogo, marcou três na vitória sobre o Guarani por 3 a 2, ontem, em Campinas, chegou a 10 pontos e assumiu a liderança da competição ao lado da Ponte Preta – os campineiros levam vantagem no saldo. O triunfo, o terceiro, foi alcançado apenas aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Fabão. “Dedico o gol ao grupo, que está bastante unido”, festejou.

O resultado motiva ainda mais o elenco que, a partir de hoje, muda o foco para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Rosario Central, na Argentina, pelas oitavas-de-final. A delegação viaja para Rosario amanhã. Nos bastidores, a diretoria praticamente acertou a contratação dos volantes Tcheco, que deverá chegar em junho, e Marcelo “Pato” Sosa, capitão da seleção uruguaia, que poderá ser apresentado ainda nesta semana.

Cuca contou com bom reforço para o confronto com o Guarani. Luís Fabiano, que não disputou as últimas duas partidas, voltou ao time depois de ter defendido a seleção brasileira diante da Hungria, na quarta-feira, em Budapeste. O treinador optou por escalar três volantes, Adriano, Alexandre e Fábio Simplício, sistema que queria testar para utilizar na Argentina.

A formação, teoricamente defensiva, não deu bom resultado. O primeiro tempo foi de péssimo nível técnico e o São Paulo praticamente não criou nada. O único lance que assustou um pouco o Guarani foi em cabeçada de Fábio Simplício, que Jean defendeu sem dificuldade. Os campineiros, que jogaram com camisa bem diferente da tradicional, rubi em vez de verde, em homenagem ao patrocinador, abriu o placar com o veterano Viola, de 35 anos de cabeça.

O técnico são-paulino, descontente com o desempenho da equipe, fez duas alterações no intervalo. Tirou Adriano e Jean – que atuou no lugar de Grafite, suspenso – para colocar Danilo e Vélber. O time melhorou bastante e, em 15 minutos, virou o placar, com Fábio Simplício e Luís Fabiano. Viola, novamente de cabeça, igualou o marcador, mas o São Paulo, que jogou bem no segundo tempo, chegou à (merecida) vitória em chute forte de Fabão.

Ficha técnica
Gols:
Viola aos 31 minutos do primeiro tempo; Fábio Simplício aos 3; Luís Fabiano aos 15; Viola aos 16 e Fabão aos 44 do segundo.
Guarani: Jean; Paulo Andrade, Juninho, e Gláuber (Roberto); Marlon, Careca, Sidney, Patrick, Alexandre e Nil (Luís Fernando); Viola. Técnico: Joel Santana.
São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Adriano (Danilo), Fábio Simplício (Gabriel) e Marquinhos; Jean (Vélber) e Luís Fabiano. Técnico: Cuca.
Amarelos: Paulo Andrade, Gláuber, Nil, Cicinho, Gustavo Nery, Alexandre e Luís Fabiano.
Renda: R$ 117.641,00. Público: 11.487 pagantes

continua após a publicidade

continua após a publicidade