O São Paulo visita o Botafogo neste domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em busca da manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, da confiança que uma vitória trará às vésperas de duas das partidas mais importantes para o time na reta final do ano.

continua após a publicidade

Após encarar os cariocas, a equipe do técnico Diego Aguirre terá pela frente praticamente duas finais: no próximo sábado, véspera das eleições no País, joga o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. Em seguida, no dia 14, pega o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

continua após a publicidade

Os dois são concorrentes diretos na luta pelo título nacional, daí a importância de chegar à frente deles na tabela.

continua após a publicidade

Além disso, a campanha cheia de oscilações no returno requer reação imediata. O time já colecionou tropeços diante de rivais posicionados na parte de baixo da tabela, como Paraná e América-MG (empates por 1 a 1), que custaram pontos preciosos. O Botafogo, que iniciou a 27ª rodada na 12ª colocação, a quatro pontos da zona do rebaixamento, não pode ser um novo obstáculo intransponível.

“Esperamos um jogo bem difícil, o Botafogo está mais perto da zona de rebaixamento e precisa da vitória, mas queremos os três pontos. Vamos lá para vencer. Os outros times estão encostando. Para manter a liderança, dependemos só de nós”, afirmou o volante Jucilei.

Aguirre não poderá contar mais uma vez com o meia-atacante Everton, que não se recuperou de dores musculares na perna esquerda. Além dele, o zagueiro Arboleda, suspenso, também é baixa. Por outro lado, o treinador ganhou o reforço do lateral-direito Bruno Peres, de volta após período fora por lesão, e o de duas peças que não enfrentaram o América-MG porque estavam suspensos: Bruno Alves e Rojas.