Em duas frentes pela conquista da vaga na Taça Libertadores, seu maior objetivo na temporada, o São Paulo enfrentará nesta quarta-feira a LDU de Loja, no Estádio Reina Del Cisne, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
E antes mesmo de entrar em campo, o clube paulista enfrentou uma verdadeira maratona, iniciada às 6h45 (horário de Brasília) de segunda-feira, com a saída do Centro de Treinamento da Barra Funda e encerrada às 1h30 (horário de Brasília) de terça-feira, com a chegada no hotel onde o clube ficará concentado em Loja.
A inteção do Tricolor do Morumbi é buscar a vitória fora de casa para começar a definir a classificação para as quartas de final. “Jogar fora do país sempre é muito complicado, tem a questão da viagem, que é sempre desgastante. Mas o nosso elenco é bom e tem condições de brigar de igual para igual com qualquer um. Vamos lá para tentar essa vitória”, afirmou o meia-atacante Lucas.
Para a partida desta quarta-feira, o principal desfalque é Luís Fabiano, que ficará de fora devido a uma contusão. Com isso, o comandante do ataque do São Paulo será William José.
Quem ainda não estreará com o São Paulo é o meia Paulo Henrique Ganso, recém-contratado junto ao Santos, que deve ficar fora por mais um mês devido a sua lesão na coxa.
O São Paulo conseguiu a classificação para as oitavas após vencer o Bahia nos dois jogos por 2 a 0. No Brasileirão, a equipe ocupa a quinta colocação com 42 pontos, dois a menos que o Vasco, última equipe na zona de classificação para a Libertadores.
Do outro lado, estará a pouco conhecida LDU de Loja, que faz boa campanha na Copa Sul-Americana, tendo eliminado inclusive o tradicional Nacional, do Uruguai, na segunda fase. Anteriormente, o clube bateu o Monaguas, da Venezuela.
Vice-campeão da Primeira Etapa do Campeonato Equatoriano, no primeiro semestre deste ano, a equipe não vive bom momento na Segunda Etapa, ocupando apenas a sétima colocação. No geral, a equipe está na quarta posição, o que lhe colocaria na disputa por uma vaga na Libertadores contra o terceiro geral, no fim da temporada.
O time equatoriano tem o artilheiro da Sul-Americana, o atacante Fábio Renato, que no Brasil, vestiu as camisas de Gênus, Vilhena, Jaruense, União Cacoalense e CFA, todos de Rondônia, que fez cinco gols na competição.
Prováveis escalações:
LDU de Loja: Luis Fernández; Armando Gómez, Arnaldo Vera, Jimmy Bermúdez e José Ramón Aguirre; Pedro Larrea, Marco Mosquera, Cristian Quiñónez e Carlos Feraud; Walter Calderón e Fábio Renato. Técnico: Paul Vélez.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denílson, Wellington, Jádson e Lucas; Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile), auxiliado pelos seus compatriotas Juan Maturana e Marcelo Barraza.
Estádio: Reina del Cisne, em Loja (Equador).