O São Paulo tem estreitado relações com o Santos para uma eventual troca de jogadores ao fim desta temporada. O time da Baixada Santista já manifestou interesse no meia Michel Bastos, que não faz parte dos planos tricolores para 2017 e isso pode render uma negociação entre os clubes.
Nesta sexta-feira, os presidentes das duas agremiações tiveram um encontro. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi conversar com Modesto Roma Júnior em Santos. Na pauta estava uma possível troca de atletas, além de outros temas, mas nada de concreto foi resolvido.
Para o São Paulo, os jogadores que poderiam interessar ao técnico Ricardo Gomes – como o lateral-esquerdo Zeca, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira – são titulares absolutos e tidos como inegociáveis pelos dirigentes santistas.
Zeca seria uma opção para a lateral esquerda, até porque a situação de Mena, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado até o fim do ano, ainda não está resolvida. O São Paulo procura também um meia e um camisa 9. Com isso, Lucas Lima e Ricardo Oliveira cairiam como uma luva na montagem da equipe de 2017.
Apesar de estar sem espaço no Morumbi, Michel Bastos é um jogador valorizado no mercado e não apenas o Santos já demonstrou interesse nele, como o Cruzeiro e o Palmeiras. Assim, o São Paulo espera uma oferta maior pelo atleta ou algum jogador de peso em troca.