Porto Alegre – O São Paulo pode se dar por feliz com o empate por 1 a 1, diante do Internacional, ontem, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Pelas falhas apresentadas pela equipe, o time paulista não fez por merecer a vitória, embora estivesse perto de garantir os três pontos, pois sofreu o gol nos últimos minutos. O resultado mantém o tricolor na vice-liderança do Brasileiro, com 35 pontos.
O time da casa entrou em campo com três zagueiros, mas desde o início criou chances mais perigosas para abrir o placar do que o rival, que sentiu muito os desfalques – principalmente do lateral-direito Cicinho, que vinha sendo um dos destaques do time.
Edinho rolou para o volante Marabá, que bateu por cima. Alex arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou à esquerda do goleiro Roger. Aos 35, a melhor oportunidade do time gaúcho: Edinho passou por dois marcadores – inclusive por Luís Fabiano, que voltou demais para ajudar na marcação – e arriscou de fora da área, mas Roger se esticou e espalmou para escanteio.
Diego Tardelli e Luís Fabiano não se encontraram no ataque e tiveram dificuldades com a eficiente marcação da defesa do Internacional. Nos acréscimos, após cobrança de falta pela esquerda, Luís Fabiano subiu mais que os zagueiros, mas o goleiro Clemer conseguiu fazer a defesa.
Na volta do intervalo, os velozes Rafael Sobis e Chiquinho entraram nos lugares de Fernandão e Alex, respectivamente, e aumentaram muito o poder ofensivo do time gaúcho, que teve chances para abrir o marcador com Gavilán e o próprio Sobis.
O técnico Cuca também retornou para o segundo tempo com duas mudanças – Renan na vaga de Danilo e Vélber, na de Flávio -, que não surtiram efeito. Tanto que o único arremate do São Paulo, até os 26 minutos, foi com Fabão, da intermediária, na cobrança de uma falta que mais pareceu um chute ao gol de futebol americano.
Foi quando Souza, que substituiu o apagado Diego Tardelli, recebeu dentro da área e percebeu a entrada de Jean. O atacante se antecipou aos zagueiros e tocou para as redes, sem chance de defesa para Clemer: São Paulo 1 a 0.
O gol desestruturou o time gaúcho. Aos 33, Souza recebeu lançamento, saiu frente a frente com Clemer, mas tocou em cima do goleiro.
Diante da acomodação do adversário, Marabá empatou. Aos 41, Chiquinho cruzou, Roger defendeu parcialmente, mas o meia pegou o rebote, bateu forte e marcou.
Nilmar ainda teve a chance da virada, aos 46, mas Renan chegou de carrinho, dentro da área, a tempo de evitar o segundo gol do Internacional.
Ficha técnica:
Gols: Jean aos 26 e Marabá aos 41 minutos do segundo tempo.
Internacional: Clemer; Wilson (Fernando Miguel), Sangaletti e Vinícius; Gavilán, Marabá, Edinho, Danilo e Alex (Chiquinho); Nilmar e Fernandão (Rafael Sobis). Técnico: Joel Santana.
São Paulo: Roger; Gabriel, Fabão, Edcarlos e Flávio (Vélber); Alê, César Sampaio, Danilo (Renan) e Jean; Diego Tardelli (Souza) e Luís Fabiano. Técnico: Cuca.