São Paulo – Quando se enfrentaram na partida de ida pela Copa Sul-Americana, dia 17 de agosto, São Paulo e Inter atravessavam momentos delicados, com raras vitórias e muitos problemas. Tudo mudou desde então, e os dois times entram em campo cheios de confiança no duelo de hoje, no Morumbi, às 21h45.
Apesar de ainda figurar na parte inferior da tabela de classificação do Brasileiro, o São Paulo está em alta depois da goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, no último domingo. Fora da zona de rebaixamento e com o ânimo renovado, o time pretende reviver os tempos de Libertadores e garantir vaga na seqüência da Sul-Americana, para se manter na briga pelo título inédito.
Já o Inter começou a reação justamente na partida de ida contra o Tricolor, que venceu por 2 a 1, no Beira Rio. Desde então, o Colorado somou mais três vitórias seguidas no Brasileirão e o voltou a brigar pelo título nacional.
A Sul-Americana não é a prioridade, mas, para não deixar a peteca cair, o Colorado vai com tudo em busca da classificação. ?Estamos muito motivados com essa nova fase. Agora não vamos vacilar novamente?, promete o meia Tinga.
Apesar da boa fase do adversário e do resultado negativo em Porto Alegre, o São Paulo está otimista. O time está adaptado ao regulamento do torneio e vai usar isso para se dar bem nesta quinta. ?Como fizemos um gol lá, não precisamos sair desesperados atrás da vitória. Temos de ser uma equipe equilibrada para não levarmos gol?, ensina o lateral-esquerdo Júnior, que volta ao time.
Ao contrário da lateral-esquerda, que estará reforçada, a direita estará enfraquecida, já que Cicinho está na seleção brasileira. Com isso, o meia Souza entra no time, mais uma vez improvisado. No meio-de-campo, Danilo, com tendinite no joelho, dá lugar a Leandro Bomfim. Os demais titulares estarão em campo.
Diferente do Tricolor, o Inter não tem novos desfalques. A única ausência é antiga: o atacante Iarley, que operou o ombro. Satisfeito com o desempenho dos últimos jogos, o técnico Muricy Ramalho não vai mexer na escalação.
Ficha técnica
São Paulo – Rogério Ceni, Souza, Fabão, Lugano e Júnior; Renan, Mineiro, Josué e Leandro Bomfim; Amoroso e Christian. Técnico: Paulo Autuori. Internacional – Clemer, Wilson, Edinho e Índio; Élder Granja, Gavilán, Perdigão, Tinga e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho. Árbitro: Héber Roberto Lopes (BRA). Assistentes: Erich Bandeira (BRA) e Alessandro Rocha (BRA). Local: Morumbi, em São Paulo. Horário: 21h45.