São Paulo – Figueirense e São Paulo farão um duelo atípico hoje, em Florianópolis. Diferente dos últimos anos, quando se habituaram a brigar pelas primeiras posições, desta vez os dois times entrarão em campo para fugir da zona de rebaixamento.
O Figueira chegou à Serie A em 2002, quando terminou em 17.º lugar. Nos dois anos seguintes, ficou em 11.º e brigou por vaga nos torneios continentais, chegando a disputar a Copa Sul-Americana no ano passado. Agora, tem somente 15 pontos e está em 20.º lugar. Já o tricolor ficou entre os dez melhores nas últimas quatro edições. Só que não vem bem em 2005: com apenas 18 pontos, está em 19.º lugar.
No São Paulo, o meia Richarlyson, expulso contra o Goiás, sai para a entrada de Roger. Cicinho foi barrado, pois viajou para a Itália e ?não está focado?, segundo as palavras de Autuori. Com isso, Souza ganha nova chance na ala direita. Júnior, suspenso, dá lugar a Fábio Santos na ala esquerda.
No Figueira, Axel e Edmundo ainda estão com problemas musculares. A boa notícias é o retorno do zagueiro Cléber, do volante Carlos Alberto e do meia Bilu, que haviam cumprido suspensão.
Devido ao mau tempo em Florianópolis, a delegação tricolor não conseguiu desembarcar ontem no aeroporto local.
A diretoria são-paulina tenta adiar a partida.
Ficha técnica
Figueirense – Édson Bastos, Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto e Michel Bastos; Carlos Alberto, Marquinhos Paraná, Bilu e Fernandes; Alexandre e Adriano. Técnico: Zé Mário. São Paulo -Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Alex; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Fábio Santos; Amoroso e Roger. Técnico: Paulo Autuori. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).