Se para algumas equipes enfrentar o líder do campeonato é um desafio, o São Paulo tenta encarar como oportunidade. Para o time do Morumbi, o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada, servirá como um teste real das ambições da equipe na tabela do Brasileiro.
O São Paulo se apega a alguns fatores para acreditar na possibilidade de derrubar o favorito. Os jogadores ressaltaram que jogar no estádio do Mineirão, local da partida, é mais fácil do que suportar a pressão da torcida no Independência e ainda terão a volta de Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso, que estavam suspensos e devem ser titulares.
“Não tem coisa melhor do que enfrentar o líder agora. Viemos de um bom resultado, ganhamos do atual bicampeão brasileiro (Cruzeiro)”, disse nesta terça-feira o atacante Alexandre Pato. “Podemos chegar ao G4. Um bom resultado vai nos dar bastante confiança”, acrescentou.
O jogador voltou a aquecer a polêmica com o Corinthians, clube ao qual está vinculado e tem contrato de empréstimo ao São Paulo válido até o fim da temporada. Alexandre Pato rebateu o superintendente de futebol do clube rival, Andrés Sanchez, que afirmou que antes de o atacante voltar ao elenco, seria repassado ao Bragantino. “Neste momento a gente está na casa do São Paulo. O Corinthians e o Andrés não seriam as coisas mais importantes agora”, comentou.
“Essas coisas de contrato, de empréstimo e até mesmo o que Andrés fala não me interessa. Minha cabeça está voltada ao São Paulo”, comentou o jogador, que com 17 gols é o artilheiro do time do Morumbi na temporada. “Faltam meses ainda para isso. Minha cabeça agora está na entrevista e, depois, no jogo com o Atlético Mineiro. Tem muita coisa para acontecer ainda”, completou.
O técnico colombiano Juan Carlos Osorio deve mandar a campo uma escalação um pouco mais cautelosa. O atacante argentino Centurión deve sair da equipe para a entrada de Luis Fabiano. O volante Thiago Mendes continua improvisado na lateral direita, já que Bruno não se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo.