São Paulo define o seu futuro no Brasileirão contra o líder Atlético-MG

Se para algumas equipes enfrentar o líder do campeonato é um desafio, o São Paulo tenta encarar como oportunidade. Para o time do Morumbi, o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada, servirá como um teste real das ambições da equipe na tabela do Brasileiro.

O São Paulo se apega a alguns fatores para acreditar na possibilidade de derrubar o favorito. Os jogadores ressaltaram que jogar no estádio do Mineirão, local da partida, é mais fácil do que suportar a pressão da torcida no Independência e ainda terão a volta de Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso, que estavam suspensos e devem ser titulares.

“Não tem coisa melhor do que enfrentar o líder agora. Viemos de um bom resultado, ganhamos do atual bicampeão brasileiro (Cruzeiro)”, disse nesta terça-feira o atacante Alexandre Pato. “Podemos chegar ao G4. Um bom resultado vai nos dar bastante confiança”, acrescentou.

O jogador voltou a aquecer a polêmica com o Corinthians, clube ao qual está vinculado e tem contrato de empréstimo ao São Paulo válido até o fim da temporada. Alexandre Pato rebateu o superintendente de futebol do clube rival, Andrés Sanchez, que afirmou que antes de o atacante voltar ao elenco, seria repassado ao Bragantino. “Neste momento a gente está na casa do São Paulo. O Corinthians e o Andrés não seriam as coisas mais importantes agora”, comentou.

“Essas coisas de contrato, de empréstimo e até mesmo o que Andrés fala não me interessa. Minha cabeça está voltada ao São Paulo”, comentou o jogador, que com 17 gols é o artilheiro do time do Morumbi na temporada. “Faltam meses ainda para isso. Minha cabeça agora está na entrevista e, depois, no jogo com o Atlético Mineiro. Tem muita coisa para acontecer ainda”, completou.

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio deve mandar a campo uma escalação um pouco mais cautelosa. O atacante argentino Centurión deve sair da equipe para a entrada de Luis Fabiano. O volante Thiago Mendes continua improvisado na lateral direita, já que Bruno não se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo