O São Paulo fez feio neste sábado. Mesmo jogando no Morumbi, a equipe teve uma apresentação decepcionante e foi derrotada pelo Goiás por 3 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o péssimo resultado, o São Paulo permaneceu com 34 pontos e caiu para a nona posição. Ainda viu suas chances de se aproximar do G-3 ficar mais distantes: está a dez pontos do terceiro colocado Cruzeiro. O Goiás, por sua vez, se recuperou da derrota para o Atlético Goianiense na última rodada e chegou aos 24 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo terá um difícil duelo contra o Grêmio no Olímpico, na quarta-feira. Um dia antes, o Goiás tentará continuar sua recuperação diante do Flamengo, em casa.
O JOGO – O São Paulo começou melhor na primeira etapa. Logo no primeiro minuto, os donos da casa tiveram uma boa chance com Carleto, em chute de fora da área. Casemiro também desperdiçou oportunidade de abrir o marcador aos quatro minutos.
Melhor em campo, o São Paulo chegou a marcar aos 19 minutos com Samuel, mas o árbitro marcou falta de Ricardo Oliveira em Ernando e anulou o gol. E a partir daí, o panorama do jogo mudou completamente.
Aos 23 minutos, Samuel falhou ao não cortar cruzamento, Rafael Moura protegeu a bola e Carlos Alberto marcou após finalizar no canto de Rogério Ceni. O São Paulo ainda criou algumas boas oportunidades, com Casemiro e sobretudo com Ricardo Oliveira, que recebeu na grande área e bateu próximo a trave de Harley.
Mas as falhas do setor defensivo do São Paulo voltaram a aparecer. E o Goiás, que estava bem postado em campo, foi preciso para liquidar o jogo. Primeiro, Felipe recebeu livre na área e serviu Rafael Moura para ampliar a vantagem. Ainda no primeiro tempo, o ex-jogador do Corinthians aproveitou falha de Jean e marcou o seu segundo na partida, praticamente definindo a vitória.
Na volta do intervalo, Sérgio Baresi mudou a equipe para tentar diminuir a vantagem. O time voltou a criar algumas boas oportunidades, mas o goleiro Harley teve atuação inspirada e fez grandes defesas. O São Paulo ainda teve mais um gol anulado, desta vez com Marlos, e fechou a decepcionante partida com derrota por 3 a 0.
Ficha técnica
São Paulo 0 x 3 Goiás
São Paulo – Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Samuel (Cléber Santana) e Carleto; Rodrigo Souto, Casemiro, Jorge Wagner (Dagoberto) e Marlos; Lucas e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi (interino).
Goiás – Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão (Jones); Wendel, Wellington Monteiro, Amaral, Carlos Alberto (Jonílson) e Júnior; Felipe (Romerito) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.
Gols – Carlos Alberto, aos 23, e Rafael Moura, aos 36 e aos 46 minutos do primeiro tempo.
Árbitro – Célio Amorim (SC).
Cartões amarelos – Jorge Wagner, Casemiro, Alex Silva, Marcão, Wellington Monteiro, Júnior e Wendel.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).