O São Paulo confirmou nesta sexta-feira a liberação de três jogadores por empréstimo, reduzindo para 30 atletas o elenco que trabalha com o técnico Emerson Leão. O lateral-esquerdo Juan vai para o Santos, o meia Cleber Santana para o Avaí e o volante Juninho retorna ao Los Angeles Galaxy. Com isso, o clube consegue reduzir significativamente a sua folha salarial.
As transferências de Juan e Cleber Santana, que já eram dadas como certas nos últimos dias, foram oficializadas apenas nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo, que perdeu espaço depois da chegada de Cortez, vai ficar emprestado ao Santos até o fim da temporada. Na Vila Belmiro ele deve ser titular, uma vez que Léo passou recentemente por cirurgia.
Já Cleber Santana e Juninho voltaram ao São Paulo após empréstimo e permaneceram para serem observados. Mas nenhum dos dois agradou ao técnico Emerson Leão. O meia, que jogou o Brasileirão do ano passado pelo Atlético-PR vai voltar para o sul do País, agora para defender o Avaí.
Cleber Santana não volta ao mais ao Morumbi, uma vez que foi emprestado até o fim do ano, quando também se encerra seu vínculo com o São Paulo. Já Juninho, que teve recentemente seu contrato renovado até 2014, foi novamente emprestado para o Los Angeles Galaxy, clube que defendeu nas duas últimas temporadas. Ele fica nos EUA ate o fim do ano.