O São Paulo confirmou nesta sexta-feira a data de estreia do volante Wesley. O ex-jogador do Palmeiras vai entrar em campo pela primeira vez com a camisa do time tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista. Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Ituano estão na briga pela vaga nas quartas e um deles será o adversário da equipe do Morumbi no início do mata-mata.

continua após a publicidade

Wesley deixou o Palmeiras no fim de fevereiro e dias depois foi apresentado pelo São Paulo. O contrato é válido até 2018 e o volante ainda não pode estrear porque não foi inscrito a tempo de disputar as fases de grupos do Estadual e da Copa Libertadores.

“Eu já estava trabalhando firme com o grupo. Mas, agora com a classificação concretizada matematicamente, sei quando ficarei à disposição do treinador”, disse Wesley, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Mesmo a péssima rodada de quarta-feira, quando perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, bastou para garantir a classificação do São Paulo para as quartas de final. O clube não pode mais ser alcançado pelos adversários do Grupo A por ter nove pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Mogi Mirim, e vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. São oito contra quatro, restando três rodadas para o fim.

continua após a publicidade

O volante tem treinado com o grupo desde o começo de mês e espera o término da primeira fase do Paulista para reabertura das inscrições de jogadores e, assim, entrar na lista dos 28 atletas relacionados para o torneio. “Felizmente fui muito bem recebido aqui. Todos me acolheram bem e, sem dúvida, isso facilitou a minha adaptação. Já conhecia alguns jogadores, que me ajudaram bastante também”, comentou o jogador.

Já classificado para a próxima fase, o São Paulo precisa de apenas mais um empate para confirmar a primeira colocação. Isso rende a vantagem de atuar como mandante nas quartas de final. O time recebe no domingo o Linense, no Morumbi, pela 13ª rodada da competição.

continua após a publicidade