O São Paulo confirmou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante André Lima, que estava no Hertha Berlim. O jogador, que teve passagem destacada no Botafogo, foi emprestado pelo clube alemão por um ano. O atacante, que está no Rio, utilizará a camisa 19.
André Lima revelou que o interesse da diretoria do São Paulo na sua contratação era antiga. "Quando estava saindo do Botafogo e indo para a Europa fiquei sabendo do interesse do São Paulo, o que me deixou muito feliz. Felizmente agora deu certo e vou poder defender esse clube maravilhoso’, afirmou.
Para o atacante, o fato de já ter atuado com alguns jogadores do elenco são-paulino contribuirá para sua adaptação ao novo clube. "Conheço muito bem o Joilson e o Juninho, além do Alex, que era meu companheiro de quarto na época do Botafogo. A presença dos três com certeza vai ajudar na minha adaptação ao São Paulo", comentou.
No último Campeonato Brasileiro, André Lima marcou 12 gols e chamou a atenção do Hertha Berlim. Na Alemanha, no entanto, o atacante não repetiu o mesmo futebol. "Peguei um frio enorme, de 15 graus negativos. Minha família sofreu muito, minha esposa não se adaptou, minha filha recém-nascida teve de ficar 20 dias na UTI, isso tudo me abalou bastante. Além disso tem o idioma diferente. Mas mesmo assim joguei bastante e avalio minha passagem lá como positiva", justificou.