São Paulo confirma contratação de dirigente para Cotia

O São Paulo confirmou a contratação de Júnior Chávare como executivo de futebol das categorias de base. O profissional será apresentado nesta sexta-feira e falará sobre o trabalho que pretende desenvolver para que o Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia seja mais bem aproveitado.

A diretoria está insatisfeita com a forma como o CFA é administrado e pretende implementar uma série de mudanças para conseguir maior transparência e eficiência na gestão da base. Na leitura do presidente Carlos Miguel Aidar e do vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, existem graves falhas no recrutamento e formação dos garotos e, por isso, o aproveitamento na equipe principal é escasso e se limita a atletas acima da média, como Lucas.

Chávare tem como principal objetivo sistematizar a forma de treinamento entre todas as equipes e promover uma maior integração com a equipe profissional. A meta imposta por Ataíde é que o CFA consiga entregar quatro garotos por ano para reforçar o profissional.

Desde que tomou posse, Aidar começou a investigar tudo o que acontecia em Cotia e entrou em rota de colisão com o ex-presidente e agora desafeto Juvenal Juvêncio, demitido do cargo de diretor de base. Além de Juvenal, o presidente dispensou o gerente José Geraldo de Oliveira e o diretor do CFA, Marcos Tadeu, apontados como ‘capatazes’ do ex-presidente.

A diretoria também quer que Muricy Ramalho seja mais presente no dia a dia da base. O treinador será chamado para conversar após a temporada para ajudar no planejamento e também para dar sugestões no processo de integração.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo