São Paulo cada vez mais próximo do título

Wander Roberto/VIPCOMM
Aloísio comemora o primeiro gol contra o Figueira, em Floripa.

(Agência Estado) – O São Paulo está mais perto do título de campeão brasileiro de 2006. O time venceu hoje o Figueirense por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e com isso não só garantiu a permanência na liderança da classificação da Série A, alcançando 63 pontos, como manteve a vantagem de sete pontos sobre o Internacional, 2.º colocado, que tinha antes do início da rodada.

A pressão pela necessidade de ganhar no jogo 700 de Rogério Ceni com a camisa são-paulina não atrapalhou o time tricolor em momento algum da partida. Mais forte tanto individualmente como taticamente, o São Paulo teve o domínio da partida nos dois tempos e soube aproveitar as falhas do time catarinense para marcar.

Foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 21 minutos do primeiro tempo, num escanteio cobrado por Souza, o atacante Aloísio saltou e cabeceou firme a bola para estufar a rede. O segundo gol foi no final da mesma etapa inicial, aos 45 minutos, quando Ilsinho recebeu a bola na direita, chutou forte e o goleiro Andrey não conseguiu segurá-la.

Ao longo do jogo, o São Paulo teve outras chances de ampliar (como com Júnior, antes do segundo gol, que teve dois chutes de frente com Andrey e o goleiro defendeu ambas). O Figueirense não criou muitos problemas e só teve chances quando o time tricolor vacilou, como quando Schwenck quase fez o gol, aos 20 minutos do segundo tempo, numa bobeada do capitão Rogério Ceni.

Agora, o São Paulo – cuja torcida no estádio catarinense chegou a gritar ?É campeão? na etapa final -, terá a chance de ficar mais perto do título na próxima quarta-feira, quando enfrentará a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Já o Figueirense, que fica com 43 pontos, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, também na quarta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo