O São Paulo tenta nesta segunda-feira diante do América-MG, às 20 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada, a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, algo inédito nesta temporada. Depois dos triunfos sobre Fluminense e Ponte Preta, a equipe abriu seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e já começou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores.
“Estamos nos recuperando, talvez de forma tardia para a Libertadores. Mas se a gente buscar 100% nos próximos três jogos, talvez”, disse o técnico Ricardo Gomes. O time tricolor é o atual 12.º colocado, com 42 pontos, a seis de distância da zona de rebaixamento. Se vencer pode subir duas posições na tabela de classificação e ficar a seis pontos do G6.
Há três novidades no grupo que viajou para Minas Gerais: os zagueiros Maicon e Diego Lugano e o lateral-direito argentino Buffarini, que cumpriram suspensão automática na última rodada, estão de volta. O time deve ter poucas mudanças em relação ao que venceu a Ponte Preta no sábado da semana passada.
O volante Wesley, com desempenho e atitude elogiados no clube, deve ser mantido na lateral direita. No ataque, Pedro, mais um atleta revelado na base, e o argentino Chavez, autor de seis gols em 18 jogos, brigam por uma vaga. O garoto de 20 anos leva vantagem.
Ricardo Gomes relacionou 21 jogadores, mas não confirmou o time titular. As baixas são as mesmas dos últimos confrontos: Breno e Ytalo se recuperam de cirurgia no joelho, Lucas Fernandes, de cirurgias no joelho e no ombro, além de Bruno, Hudson e Carlinhos, que ficam fora por causa de estiramento na coxa.