O São Paulo entrou em campo neste sábado (4) com a obrigação de vencer uma das equipes mais fracas do Brasileirão. E não decepcionou. O time paulista derrotou o Ipatinga, em Minas Gerais, por 3 a 1, e continua nas primeiras posições, ainda brigando pelo título da competição. A equipe do técnico Muricy Ramalho foi a 49 pontos, ficando provisoriamente em quarto na tabela, podendo ser ultrapassada pelo Flamengo. Já o clube mineiro segue com 27 pontos, na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

O São Paulo começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos. O atacante Borges fez cruzamento para dentro da área e o volante Jean chegou batendo de primeira, acertando o canto do goleiro Fernando. Após o gol, o time paulista continuou melhor em campo, mas viu o Ipatinga ameaçar nos contra-ataques.

O clube mineiro levou perigo pela primeira vez aos 12 minutos, quando o zagueiro Gian chutou de fora e a bola passou perto. Um minuto depois, o mesmo jogador do Ipatinga bateu falta de longe e o goleiro Bosco espalmou para escanteio. Com os bons lances, a equipe se animou e foi para cima.

Aos 14 minutos, em um lance infantil, o volante Jean, autor do gol, não quis levar um chapéu dentro da área são-paulina e tocou a bola com o cotovelo. O árbitro não vacilou e marcou a penalidade. Adeílson cobrou e, com paradinha, empatou a partida para o Ipatinga.

continua após a publicidade

O jogo então ficou equilibrado e as duas equipes tentavam o gol. Mesmo sem ter chances reais, o gol acabou saindo aos 40 minutos. E foi do São Paulo. O zagueiro Rodrigo bateu falta de longe, acertando um chute rasteiro. A bola foi quicando e entrou no cantinho, colocando o time paulista novamente em vantagem.

continua após a publicidade

O Ipatinga voltou melhor no início do segundo tempo, disposto a arrancar um empate. Logo aos sete minutos, Henrique tentou de cabeça. Mas era o São Paulo que conseguia levar mais perigo. Aos 21 e aos 23, Jean e Jorge Wagner tiveram chances de dentro da área. Em ambos os casos, a conclusão foi para fora.

O São Paulo só conseguiu matar o jogo aos 32 minutos, graças à atitude de Hernanes, que recebeu a bola na entrada da área e partiu para cima de três jogadores do Ipatinga. Com muita habilidade, o volante acabou provocando o contato e foi ao chão, com o árbitro assinalando mais uma penalidade.

Jorge Wagner bateu no canto esquerdo e ampliou. A equipe paulista ainda marcaria mais uma vez aos 45, quando André Lima foi às redes, mas em posição de impedimento. A arbitragem então anulou o gol,

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Náutico no Morumbi, na quinta-feira. O Ipatinga tenta a recuperação no mesmo dia no confronto mineiro contra o Cruzeiro, no Mineirão.