São Paulo arranca empate com Inter no Beira-Rio

O São Paulo arrancou um empate com o Internacional por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, após estar perdendo por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o São Paulo na parte inferior da tabela, com 15 pontos, mas com a esperança de que a equipe, aos poucos, encontra a tranquilidade para voltar a vencer no Brasileirão.

Já o Inter chegou aos 24 pontos, ainda na terceira colocação, mas com a pressão da torcida. O time vem de uma derrota no Gre-Nal, além das decepções nas finais da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

JOGO – Animado com a vitória sobre o Santos na última rodada, o técnico Ricardo Gomes manteve a escalação, com Washington fazendo a dupla de ataque com Dagoberto, e o meio-campo com Hernanes e Marlos, dando sinais de que pretende manter tal base para a sequência da competição.

O técnico Tite tratou de escalar o Inter de forma conservadora, mas com sua equipe pressionando a saída de bola, não dando chance para o trio de zaga são-paulino municiar o meio-campo.

Mesmo com o meio-campo dominado pelo Inter, o São Paulo não corria muitos riscos de finalização. Miranda, criticado por falhas nos últimos dois jogos, não perdia um lance para Nilmar.

Se no chão nada acontecia, o Inter utilizou dois lances idênticos de bola parada para abrir vantagem. Aos 29 minutos, Alecsandro cabeceou a bola, após cobrança de falta pela esquerda, e venceu o goleiro Bosco para fazer 1 a 0.

O segundo gol foi quase uma repetição do primeiro. Dessa vez, quem estava no gol são-paulino era Denis, já que Bosco havia sofrido uma pancada no rosto momentos antes e foi substituído. Novamente após falta pela esquerda, Alecsandro acertou a cabeça para aumentar a vantagem no placar.

Além de ter de lidar com dois gols de desvantagem, o São Paulo entrou para o segundo tempo com a ciência de que poderia estar perdendo por apenas um, se não o pênalti defendido por Lauro em cobrança de Washington, ao final da primeira etapa.

Mesmo assim, a equipe voltou com outra postura e com Jorge Wagner no meio no lugar de Marlos, e demorou apenas três minutos para marcar seu gol, com Hernanes, até então sumido.

O gol desestabilizou o Inter e, principalmente, sua torcida, que parecia disposta a tirar o técnico Tite do cargo durante a partida. Assim, o São Paulo adiantou sua marcação e passou a controlar o meio-campo para chegar ao empate aos 24 minutos, quando Jean, ao tentar o cruzamento, marcou um belo gol.

Tite colocou o Inter ao ataque com as entradas de D’Alessandro e Taison, e por pouco não viu sua equipe marcar o terceiro num chute cruzado de Taison. “Vimos [após derrota por 2 a 0 na primeira etapa] que precisávamos jogar mais, mostrar o que somos, e foi isso que aconteceu para que pudéssemos buscar o empate na casa do adversário”, afirmou o meia Hernanes.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Barueri no próximo domingo, às 18h30, em Barueri, enquanto o Inter encara o Botafogo no sábado, às 18h30, no Rio.

Ficha Técnica:

Internacional 2 x 2 São Paulo

Internacional – Lauro; Bolívar, Sorondo, Índio (Taison) e Kléber; Sandro (D’Alessandro), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Giuliano); Nilmar e Alecsandro. Técnico: Tite.

São Paulo – Bosco (Denis); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols – Alecsandro, aos 29 e aos 37 minutos do primeiro tempo. Hernanes, aos 3, e Jean, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Sorondo, Alecsandro, Sandro, Índio (Internacional); Junior Cesar, Richarlyson (São Paulo).

Árbitro – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo