O São Paulo apresentou na noite desta segunda-feira, no Morumbi, as novas camisas do time. A empresa americana Under Armour passa a ser nova fornecedora de material esportivo pelos próximos cinco anos. O contrato prevê o pagamento de R$ 15 milhões por ano ao clube, mais R$ 12 milhões em uniformes. Segundo o presidente Carlos Miguel Aidar, pelo menos mais R$ 5 milhões virão de royalties que o clube receberá.
Os novos uniformes vão estrear na próxima quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, pela Libertadores. No evento desta segunda, os meias Ganso, Boschilia e Centurión, além dos volantes Rodrigo Caio e Souza e também os goleiros Dênis e Renan Ribeiro estiveram presentes. O grupo vestiu as novas peças de treino e também de jogo, em apresentação que teve como mestre de cerimônias o ator são-paulino Rodrigo Lombardi.
As peças possuem poucas inovações se comparadas às anteriores. A camisa principal do time possui detalhes em vermelho nas mangas e também na gola, que traz um dos trechos do hino do clube. O uniforme reserva tem meiões e calções pretos e nas mangas da camisa, a cor predominante é a vermelha.
Para o presidente do São Paulo, a parceria vai aliviar as finanças do clube. “Ajuda muito o São Paulo, não resolve. Qualquer receita ajuda as receitas dos clubes. O São Paulo tem suas dificuldades financeiras, assim como outros clubes do Brasil, mas irá nos ajudar”. O time divulgou na última semana o balanço de 2014 na edição impressa do jornal O Estado de S. Paulo e os números mostram uma dívida de R$ 100 milhões e um aumento de 62% do endividamento bancário.
Os jogadores já utilizam os uniformes de treino da marca desde a última sexta-feira. A camisa oficial de jogo vai custar R$ 349,90 e contém quatro tipos diferentes de tecnologia para dar conforto e aumentar o rendimento do atleta. Também estará à venda um modelo mais básico, voltado para o torcedor, cujo custo será de R$ 229,90.
O São Paulo é o primeiro time do Brasil a assinar contrato com a Under Armour. Para o presidente na empresa no Brasil, Marcelo Ferreira, o vínculo com o clube paulista representa uma forma de a marca se expandir no País. A empresa entrou no mercado brasileiro há 15 meses e pretende comercializar os uniformes do clube também no exterior.
O acordo entre as duas partes foi em março de 2014, ainda sob a presidência de Juvenal Juvêncio. O então vice-presidente de marketing, Júlio César Casares, se reuniu com o presidente global da Under Armour, Kevin Plank, para começar as negociações. A fornecedora anterior do São Paulo era a Penalty, que havia substituído a Reebok no fim de 2012.