O São Paulo enfrenta o Náutico, na quinta-feira (9), no Morumbi, em jogo importante para manter o sonho do título brasileiro. Os jogadores estarão pensando no time pernambucano, mas também nos rivais diretos. A programação para a partida inclui torcer Grêmio e Palmeiras, que jogam antes. A rodada, na avaliação dos são-paulinos, pode ser favorável na briga pelo hexacampeonato.
O Palmeiras terá um duelo complicado contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o tricolor gaúcho recebe o Santos, no Olímpico, para confirmar que o período de instabilidade na competição faz parte do passado.
“Não gosto muito de ficar torcendo contra os outros. Eu prefiro fazer o meu trabalho. Nosso dever é ganhar do Náutico, mas claro que tropeços de Palmeiras, Grêmio e Flamengo seriam bem vindos”, afirmou o volante Jean.
A vantagem do São Paulo é entrar em campo sabendo dos resultados de Palmeiras e Grêmio na rodada. “É melhor sim, mas, independentemente do que acontecer na quarta-feira (8), teremos de entrar focados para vencer o Náutico”, disse Jean.
Um tropeço do Palmeiras em Florianópolis tem peso maior. A derrota ou o empate do rival significará para o São Paulo – desde que vença o seu jogo – a possibilidade de ultrapassar o adversário já no clássico do próximo dia 19, no Palestra Itália.
“Primeiramente nós temos de fazer a nossa parte, que é vencer o Náutico. Depois vamos pensar no Palmeiras. Mas claro que se a rodada for boa, nós podemos pensar em assumir a liderança já no clássico”, comentou o volante Zé Luís, que se esforça para não falar do rival.