O Millionarios venceu o São Paulo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Bogotá, pela partida de volta do confronto entre os times pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o São Paulo está eliminado do torneio.
No primeiro tempo, o São Paulo não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e atacou em vários momentos. Na melhor oportunidade, Dagoberto desperdiçou em cima do goleiro Blandón, após chute de longe de Hernanes. Porém os colombianos – mais acostumados com a altitude de mais de 2.500 metros de Bogotá, assustaram Rogério Ceni algumas vezes também. Robayo era o mais perigoso.
Na segunda etapa, o jogo permaneceu equilibrado. O Millionarios tinha a vantagem de jogar nos contra-ataques, pois tinha vencido a partida de ida por 1 a 0. Aos 32 minutos, Ciciliano fez um belo gol, aproveitando cruzamento com um chute de primeira. Aos 36, quando o São Paulo pressionava pelo empate, o mesmo Ciciliano foi lançado – a zaga do São Paulo estava avançada – e ficou cara a cara com Rogério. O atacante não desperdiçou e fez o segundo do Millionarios.
O São Paulo ficou dessa forma fora da competição, e se concentra no Brasileirão, que lidera com folga. Já o Millionarios enfrentará nas semifinais da Sul-Americana o vencedor de Defensor, do Uruguai, e River Plate, da Argentina.